Jornal Estado de Minas

Pintinho cai em cano, pia por socorro e é resgatado por Bombeiros

- Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um pintinho em apuros teve sua história mudada na tarde deste domingo, após ser salvo pelo Corpo de Bombeiros. O que poderia ter decretado seu fim se transformou graças ao empenho dos militares destacados para atuar no caso. O filhote de ave caiu em um cano de 1,5 metros de profundidade, mas usou todo o ar dos pequenos pulmões para piar bem alto e pedir por socorro, como informou a corporação.

O acidente que poderia ter tirado a vida da pequena ave ocorreu na Rua São Geraldo, no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com os bombeiros, para ter sucesso no salvamento foi preciso destruir o que estava próximo para conseguir retirar o pintinho. “Os militares precisaram quebrar a estrutura em torno do cano e abrir um buraco de acesso com muita cautela, pela fragilidade do filhote”, informou a corporação.


Ainda segundo contaram os bombeiros, ao final tudo deu certo e o pintinho foi entregue ileso ao dono.


Sobre a atividade, que para muitos pode ser insignificante, o Corpo de Bombeiros dá o recado. “Uma vida é sempre uma vida e sempre será importante.

Nosso trabalho é resgatá-las com o mesmo profissionalismo, sejam humanas ou animais”, decretou.

.