Jornal Estado de Minas

Carcaça de avião transportada por ruas de BH vira atração no Bairro Copacabana



Depois de viralizar nas redes sociais na noite desta segunda-feira, a carcaça de um avião que enguiçou enquanto era transportada na Região da Pampulha em Belo Horizonte veio parar no Bairro Copacabana, Região de Venda Nova, na manhã desta terça. O avião virou atração do bairro, reunindo dezenas de moradores tirando fotos e até entrando na parte interna da aeronave para fazer registros de imagens. 



De acordo com a BHTrans, a carcaça era transportada ontem à noite na região da Avenida Portugal quando houve um problema na esquina da Avenida Virgílio Melo Franco com a Rua Faria Lobato, no Bairro Santa Amélia. A empresa que cuida do trânsito de Belo Horizonte informou que durante a madrugada a situação foi resolvida e o transporte foi retomado chegando até a Rua Hidelbrando Oliveira, no Bairro Copacabana.

Moradores "surfam" na carcaça do avião parada na rua - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

O que mais chama atenção é que quando a carcaça estava parada na Avenida Portugal ontem à noite, várias pessoas fizeram imagens e em um dos vídeos uma delas chega a dizer que o avião teria caído no local. Em poucos minutos o vídeo se espalhou pelo  WhatsApp, Twitter e Facebook. Mas a BHTrans também usou as redes sociais para desmentir o fato dizendo que houve apena um problema durante o transporte da carcaça.



A nutricionista Dinah Chaves, de 61, disse que mora bem próximo ao local onde a carcaça está encostada - Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

Ainda segundo a BHTrans, o destino da aeronave fora de uso é um ferro-velho do bairro Copacabana, na esquina da Rua Hidelbrando com a Avenida Brasil. Porém, no local onde a carcaça está encostada nenhum responsável foi encontrado para dar informações. A lojista Gislene Cruz, 40 anos, trouxe a filha Charlote, de 3 anos, para ver a novidade. “Eu vim para mostrar para minha filha, porque para crianças tudo vale.
É uma coisa diferente, inusitada”. 

- Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press

A nutricionista Dinah Chaves, de 61, disse que mora bem próximo ao local onde a carcaça está encostada. “Eu escutei o barulho e vim ver o que era. Na semana passada trouxeram outra parte de um avião em uma carreta. É uma coisa interessante. Virou um ponto de parada para as pessoas tirarem fotos”. 



A professora Juliana Guimarães, de 34, diz que o marido dela passou no local e viu a aeronave. “Ele falou para eu trazer as meninas. Moro no bairro e por isso vim conferir, mas tem gente vindo de longe para ver esse avião”, diz a mulher que levou as duas filhas para conferir. 

.