Jornal Estado de Minas

Prefeito de cidade de Minas fica gravemente ferido em acidente de carro


 
Um acidente ocorrido no Km 5 da MG-230 deixou feridos o prefeito e o vice-prefeito de Rio Paranaíba. O fato aconteceu na mesma cidade, localizada na Região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A batida foi frontal e envolveu dois veículos de passeio: um Toyota Etios da prefeitura de Rio Paranaíba e um Volkswagen Gol.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) apuradas junto à equipe médica do Hospital Municipal de Rio Paranaíba, o prefeito Valdemir Diógenes (PR), de 48 anos, sofreu uma fratura na costela. 

Já o vice-prefeito Euclides Dorneles (DEM), de 59, foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas, na mesma região do estado. Ele sofreu apenas lesões leves, conforme o Boletim de Ocorrência.

De acordo com a PM, o prefeito contou que trafegava pela rodovia quando o Gol invadiu a contramão. Ele buzinou diversas vezes, mas não conseguiu evitar a colisão. 

O condutor do Gol, um homem de 28 anos, sofreu uma fratura no fêmur, segundo o hospital de Rio Paranaíba. Ele também estava em estado grave. De acordo com o médico que o atendeu, o paciente tinha sinais de ingestão de bebida alcoólica. 

Os carros ficaram bastante destruídos depois da batida. O Gol estava com documentação irregular, portanto foi encaminhado a um pátio do Departamento de Trânsito (Detran).  

.