O frio começa a ir embora e recupera a umidade do ar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu de Belo Horizonte e região metropolitana deve ficar encoberto com muitas nuvens e possibilidade de chuvisco e chuva fraca em pontos isolados. A previsão vale para esta quinta e sexta-feira. No fim de semana, o céu deve abrir e o tempo pode esquentar.
Leia Mais
Mudança brusca: BH tem previsão de chuva e frio neste fim de semanaPossibilidade de chuva, baixa umidade, frio: veja a previsão do tempo em Minas Confira a previsão para os próximos dias em praias favoritas dos mineirosEstragos são registrados em Mariana durante chuva com vendavalApoio à proteção da biodiversidade: Unesco amplia área de reserva da biosfera em MinasInverno
Segundo a meteorologista, ainda é cedo para afirmar que o frio da estação foi embora. “Nosso inverno é caracterizado com episódios frios e quentes. Já tivemos alguns episódios frios em junho e julho e isso não significa que não venha outro episódio. Tem ano que entra massa de ar frio até outubro”, explicou Anete, que defende o acompanhamento da previsão do tempo. “A tendência é calor até a próxima semana, mas pode ser que a qualquer momento avance a massa de ar frio”.
Fim de semana
Em Belo Horizonte, a temperatura mínima ficou em 14°C na manhã desta quinta feira e máxima alcançou 28,7°C. Segundo o Inmet, no fim de semana pode ocorrer uma ligeira elevação nos termômetros e na sensação de calor, alcançando 29°C com permanência da nebulosidade.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
.