Jornal Estado de Minas

Incêndio de grandes proporções atinge lote vago em BH

 

O Corpo de Bombeiros atende a mais uma ocorrência de incêndio em Belo Horizonte. Desta vez, a corporação combate chamas em um lote vago localizado na Rua Antônio Fernandes Capanema, no Bairro Teixeira Dias, na Região do Barreiro.


Segundo os militares, uma viatura dos bombeiros está no local. O chamado entrou no sistema da corporação por volta das 18h50 desta segunda-feira (5).


Ainda conforme os bombeiros, as chamas estão altas e se alastram pelo lote vago. O risco aumenta pela proximidade do fogo das casas localizadas nas ruas Antônio Fernandes Capanema e Helena de Oliveira.


Uma viatura da Polícia Militar (PM) também está no local para prestar apoio aos bombeiros. Em contato com a reportagem, a sala de imprensa da PM informou que não havia registro do fato por se tratar de uma ocorrência, até o presente momento, exclusiva dos bombeiros.


Histórico


Números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) não deixam mentir: agosto é o terceiro mês que mais concentra focos ativos de incêndios em Minas Gerais historicamente.


A média, desde 1998, é de 1.595 neste mês. Em setembro, a temporada de queimadas atinge seu ápice e registra média de 3.268 ocorrências.


Em outubro, quando as chuvas começam a cair, os dados caem, mas ainda chamam a atenção: 2.760 focos, em média.

.