Jornal Estado de Minas

Irmãos são detidos por vender cerol e linha chilena em loja na Grande BH

Sacos plásticos com vidros quebrados também foram encontrados (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Uma denúncia anônima levou policiais militares a deter dois irmãos, na tarde desta sexta-feira, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por comercializar linha chilena e cerol  em uma loja. No comércio, estavam vários materiais que são usados na fabricação dos produtos cortantes. Os homens estão sujeitos a multa e podem ser presos.


O crime foi flagrado por equipes do tático móvel do 35º Batalhão da Polícia Militar (PM). Os policiais receberam uma denúncia sobre a venda dos produtos e foram até o comércio localizado no Bairro Palmital. O comércio, chamado de Casa das Pipas, estava com vários materiais para fazer cerol, além de linhas chilenas.

“O vendedor permitiu a nossa entrada. Durante a averiguação, encontramos diversos carretéis de linhas chilenas além de materiais para fazer cerol. Entre eles estavam vários sacos plásticos com vidros quebrados, e cola, que são misturados para fazer o produto cortante”, explicou o tenente Charles de Paiva Reis.



Segundo o militar, o vendedor acionou o irmão, que é o proprietário da loja. “Os dois admitiram que o material era deles”, disse o tenente. “Eles poderão responder medidas administrativas e sanções criminais. A multa vai variar entre R$ 100 e R$ 1,5 mil. Além disso, podem ser presos pelo crime”, explicou Paiva.

Os dois homens e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de plantão de Santa Luzia.

Cerco na Grande BH


As prisões dos irmãos acontece junto com uma ofensiva na Região Metropolitana de Belo Horizonte para combater a infração. Guardas municipais de diversas cidades estão passando um pente-fino em ruas, avenidas e comércios atrás de quem usa ou vende materiais proibidos para soltar pipa. Neste mês, apenas em Betim, 130 kits de papagaios com carretéis de linha chilena ou cerol foram apreendidos.