(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explosão em caminhão-tanque mata um e fecha a BR-381

Caminhão transportava líquido inflamável, quando houve incêndio e explosão na altura do KM 577, entre Itaguara e Carmópolis de Minas


postado em 23/07/2019 12:43 / atualizado em 23/07/2019 15:04

Acidente aconteceu próximo a Carmópolis de Minas(foto: Google Street View/Rerpodução)
Acidente aconteceu próximo a Carmópolis de Minas (foto: Google Street View/Rerpodução)


Um grave acidente deixou um motorista morto e provocou um congestionamento quilométrico na BR-381, entre Itaguara, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste. Um caminhão-tanque que transportava produto perigoso pegou fogo. O condutor morreu carbonizado. As causas ainda estão sendo apuradas. O veículo estava carregado com álcool e gasolina. A fila de veículos no trecho superou os sete quilômetros.

O acidente aconteceu por volta das 12h, no km 577. De acordo com a Autopista Fernão Dias, concessionária responsável pela rodovia, o veículo seguia no sentido Belo Horizonte / São Paulo. A dinâmica ainda não foi informada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os agentes informaram que houve vazamento de combustível, seguida de uma explosão. O fogo se espalhou rapidamente pelo veículo. O motorista, que ainda não foi identificado, morreu carbonizado dentro da cabine.

Devido ao acidente, a pista em direção a São Paulo foi totalmente fechada por aproximadamente duas horas. Por volta das 14h, uma faixa foi liberada. Mesmo assim, o congestionamento já ultrapassou sete quilômetros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)