Jornal Estado de Minas

Incêndio atinge apartamento na Rua Patagônia, no Bairro Sion

Bombeiros foram mobilizados para atendimento de incêndio em apartamento - Foto: Leandro Couri/EM/DA Press

Um incêndio em um prédio no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, destruiu parte de um apartamento na tarde desta sexta-feira. As chamas atingiram dois quartos no 13º andar do edifício. As causas ainda estão sendo investigadas. Uma das suspeitas é curto-circuito. Nenhum morador ficou ferido.

As chamas começaram por volta das 13h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou por um apartamento do prédio localizado na Rua Patagônia, próximo da Praça Alaska. Rapidamente, os militares conseguiram chegar no local e conter o fogo, que se espalhava pelo 13º andar.


“O incêndio estava confinado em dois quartos. Tomou todo andar da cobertura devido ao chamuscamento e a grande presena de fumaça. Devido ao rápido combate, a gente impediu que ele se proliferasse em todo apartamento”, afirmou o Tenente Gonzalez, do Corpo de Bombeiros.


Segundo o tenente, as chamas deram prejuízos aos moradores. “Os dois quartos, principalmente o cômodo onde estava confinado o incêndio, foram completamente destruídos. Devido ao grande volume de fumaça, houve o chamuscamento do quarto da frente e do restante da cobertura”, comentou o militar.


Muita fumaça foi vista no local.

Duas viaturas da corporação foram empenhadas na ocorrência. Testemunhas relataram que um cheiro forte de borracha queimada tomou conta do imóvel, o que levantou a suspeita de curto-ciruito.

Não houve feridos. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia.

.