(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parceria entre TJMG e TV Alterosa garante treinamento para servidores

Profissionais do núcleo de TV do TJMG vão poder compartilhar a experiência do jornalismo da empresa


postado em 01/07/2019 18:53 / atualizado em 02/07/2019 11:10

O termo foi firmado nesta segunda-feira(foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)
O termo foi firmado nesta segunda-feira (foto: Sidney Lopes/EM/D.A.Press)

Transmitir informações com credibilidade, de um jeito leve, e sempre perto do telespectador foram as características que levaram o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a escolher a TV Alterosa e o Diários Associados para uma grande parceria. Um termo de cooperação técnica foi firmado entre as partes para que os profissionais do núcleo de TV do TJMG possam compartilhar a experiência do jornalismo da empresa.

Com a assinatura do termo, firmado nesta segunda-feira, os profissionais do TJMG poderão acompanhar as atividades diárias na TV Alterosa, como, por exemplo, reunião de pauta, planejamento, estruturação da pauta, produção, gravação, reportagem, filmagem, edição de texto e imagem, gravação de passagem, finalização de conteúdo, entre outros.

O diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, destacou a importância da parceria. “Hoje estamos fazendo um convênio entre o TJMG e a TV Alterosa. O núcleo de TV do Tribunal de Justiça tende a crescer e tornar-se uma referência neste país em termos de comunicação para que todos os mineiros saiam ganhando com a acuidade e velocidade das decisões do Tribunal de Justiça”, disse. “Será o desenvolvimento de um produto de comunicação da mais alta qualidade e atualidade”, completou.

As características da TV Alterosa foram ressaltadas pelo desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do TJMG, para firmar a parceria. “O termo de cooperação que assinamos hoje com a TV Alterosa e com os Diários Associados é um marco no Judiciário mineiro. Queremos quebrar paradigmas e levar o Judiciário até a população para que todos saibam a importância do setor para a cidadania. Procuramos exatamente a TV Alterosa e os Diários Associados por sua expertise e  vivência na área de comunicação e logramos êxito, no que somos muito gratos”, comentou.

Segundo ele, o treinamento servirá para passar a informação de forma mais leve à população. “Vai ser um núcleo de treinamento e de cooperação. O tribunal vai buscar a expertise da TV Alterosa para treinar seus profissionais para que possamos levar uma comunicação mais fluida e direta ao cidadão”, ressaltou o presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)