Jornal Estado de Minas

Carro abarrotado de tênis falsificados é parado a caminho de shopping popular

Os calçados apreendidos imitavam quatro marcas conhecidas e seguiam para shopping popular em BH - Foto: Divulgação/PRFPoliciais rodoviários federais que participam da Operação Copa América 2019 apreenderam 312 pares de tênis falsificados em um carro, por volta das 13h deste sábado (15), na BR-262. O veículo abarrotado de calçados que são cópias piratas de calçados de quatro marcas internacionais foi parado e vistoriado na altura do KM 355, em Betim, na Grande BH.

Dentro do automóvel, com placas de Cuiabá, estava um casal e uma criança. O condutor, que seria pai do menino, disse aos policiais que vinha de Nova Serrana, onde adquiriu os produtos sem nota fiscal. Declarou também que os artigos foram produzidos nessa mesma cidade.

O motorista informou, ainda, que os tênis falsificados seriam revendidos num shopping popular no Centro da capital mineira, sem dizer, contudo, em qual loja exatamente seriam vendidos.

O homem que foi detido responde por crime contra a propriedade industrial, previsto no Artigo 190 da Lei 9.279/1996, que pune com prisão de um ano a três meses e multa para quem comete crime contra registro de marca por importar, exportar, vender, oferecer ou expôr à venda, ocultar ou ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida ou imitada, de outrem, no todo ou em parte..