(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escola pública de Belo Horizonte concorre a R$ 30 mil por projeto inovador; vote

Professores e diretores aliam diversão e educação, utilizando jogos de tabuleiro durante as aulas


postado em 12/06/2019 18:11 / atualizado em 12/06/2019 18:35

Educadores pretendem associar a lógica dos jogos de tabuleiro às disciplinas da grade escola(foto: Reprodução/ Youtube)
Educadores pretendem associar a lógica dos jogos de tabuleiro às disciplinas da grade escola (foto: Reprodução/ Youtube)

A Escola Estadual Ari da Franca, no Bairro Santa Mônica, Região de Vendo Nova, em Belo Horizonte, está concorrendo a um prêmio de R$ 30 mil para ser revertido em materiais e serviços. A quantia é disputada entre 20 instituições educacionais de todo o Brasil e pretende cair nas mãos dos educadores que promovem novas formas de educação.  

Além da quantia destinada ao ganhador, os 10 projetos mais votados serão acompanhados e receberão o apoio da organização sem fins lucrativos Instituto MRV e da Fundação Pitágoras, organizadores da iniciativa.

A atual edição do Educar para Transformar tem a temática “Uma escola aberta para novas ideias é uma escola aberta para o futuro”. A ideia é premiar a escola pública (municipal ou estadual) que tenham projetos que visam atrair os alunos, ampliando  suas visões sobre os benefícios da educação.

Na escola mineira, professores e diretores conseguiram associar o estudo tradicional e rotineiro dos alunos aos jogos de tabuleiros. Os profissionais de educação acreditam que, por meio do programa, é possível promover um aprendizado mais prazeroso e, consequentemente, diminuir a evasão escolar. 

Veja o vídeo da iniciativa: 



Votação

As votações no site do instituto vão até esta sexta-feira (14). Para chegar na última fase da disputa, a Escola Estadual Ari da Franca passou por uma seletiva entre mais de 150 instituições de mais de 45 cidades brasileiras. 

Após as inscrições, a escola mineira foi uma das 20 pré-selecionadas para ir à atual votação popular.

Os 10 projetos mais votados pelo público serão apresentados no dia 18 de junho. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)