Publicidade

Estado de Minas

Motociclista morre em acidente na BR-381; trânsito se complica

Batida aconteceu no Km 481, no sentido São Paulo, e envolveu, além da moto, um ônibus e uma carreta de combustível


postado em 07/06/2019 18:57 / atualizado em 07/06/2019 20:34

Km 481 da BR-262, o local do acidente, segundo a PRF(foto: Reprodução/Google Street View)
Km 481 da BR-262, o local do acidente, segundo a PRF (foto: Reprodução/Google Street View)

 

Um motociclista de 24 anos morreu em um acidente grave ocorrido no Km 481 da BR-381, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A batida acontece no fim da tarde desta sexta-feira (7), no sentido São Paulo.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma moto, uma carreta de combustível e um ônibus. Os ocupantes dos veículos maiores não sofreram ferimentos.

 

Ainda conforme a polícia, o motociclista estava no corredor, bateu contra um dos veículos e foi atropelado pelo outro. o Instituto Médico Legal (IML) já compareceu ao local para retirar o corpo. 

 

 

 

De acordo com a PRF, o trânsito é intenso no sentido São Paulo. Os veículos envolvidos na batida chegaram a interditar parcialmente a pista, somente a faixa da esquerda, o que forçou os motoristas a passarem pela faixa da direita e pelo acostamento. Contudo, a pista foi liberada por volta das 20h.


Ainda assim, a lentidão neste sentido se estende por quatro quilômetros, segundo a polícia. O pé no freio segue até o Km 477. 


O engarrafamento também atrapalhou quem seguia no sentido BH, mas já está normalizado. O congestionamento acontecia por dois fatores: o horário de pico e os motoristas curiosos que tentavam ver o que aconteceu do outro lado da rodovia.

 

 


Publicidade