Com mais de 12 mil militares mobilizados em 4 mil viaturas espalhadas por todo estado, a Operação Alferes Tiradentes foi capaz de, em menos de 6 horas, prender 53 pessoas ao abordar 2.500. A ação, que leva o nome do patrono da Polícia Militar e foi lançada nesta manhã de quinta-feira, em comemoração aos 244 anos da corporação. O policiamento especial segue até sexta-feira.
Leia Mais
Polícia Militar faz megaoperação contra a criminalidade em Minas GeraisPolícia Civil de MG prende 96 pessoas em operação que investiga homicídiosAgentes de segurança protestam por reajuste salarial na Cidade AdministrativaTenente é preso por 'fortes indícios' de envolvimento em atentado contra comandante-geral da PMOperação da PM consegue prender dois criminosos a cada 3 minutos em 24hAinda em junho, Polícia Civil prende 'Natal' e 'Ano-Novo'Nas operações por todo estado a polícia conseguiu apreender 12 armas de fogo ilegais, sendo que duas delas eram submetralhadoras de grande poder de fogo. Uma das armas ilegais estava com um suspeito, em Rio Branco, na Zona da Mata, que tinha mandado de prisão por violência doméstica em aberto há anos. Houve prisões relacionadas a crimes violentos, tráfico de drogas, autores de assaltos a motoristas de aplicativos e relacionadas à violência doméstica.
Foram apreendidas, também pelo menos 26 barras de maconha e um grande número de porções de crack, ainda não contabilizadas, encaminhadas para a Polícia Civil. Sete veículos que tinham sido roubados ou furtados também foram recuperados.
Outro conceito dessa operação foi justamente garantir a presença policial nos locais de maior concentração de pessoas.
"Esse conceito de policiamento deverá ser mantido. Vamos implementar essa presença maior da polícia nas ruas, em especial no meio rural, por meio do programa Minas Segura, que foi lançado agora pelo governador do estado", promete o comandante-geral da PM..