Jornal Estado de Minas

Polícia prende repórter setorista do Cruzeiro em Belo Horizonte

 

 

A Polícia Militar (PM) prendeu o jornalista Diogo Osvaldo Medeiros Pinto, que cobre o Cruzeiro, na noite da última segunda-feira (3), em Belo Horizonte. O homem de 32 anos tinha um mandado de prisão em aberto por roubo majorado. Isto é, subtração de algo que pertence a outra pessoa envolvendo um comparsa, com emprego de arma de fogo e recorrência da mesma ação na mesma data. 


Segundo a polícia, o homem foi detido por volta das 20h em uma blitz. A operação era realizada na Rua Operário, no Bairro Cachoeirinha, na Região Nordeste da capital mineira.


Ao checar a documentação de Diogo, a polícia verificou que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes 1, no Bairro Floresta, Região Leste da capital.


A moto que era conduzida pelo jornalista, uma Harley Davidson, estava com a documentação em dia e não foi apreendida.

 

O mandado de prisão se refere a um ato cometido por Diogo em maio de 2010. Ele, ao lado de um comparsa, assaltou dois postos de combustível em sequência naquele período.


Diogo Medeiros Pinto é proprietário do perfil Cruzeiro Sports nas redes sociais. Ele reúne 18,5 mil seguidores no Twitter e mais de 80 mil inscritos no YouTube. A página de Facebook ultrapassa as 200 mil curtidas e os 210 mil seguidores. No Instagram são 127 mil seguidores.


A reportagem fez contato com Diogo Osvaldo Medeiros Pinto pelas redes socais do Cruzeiro Sports. No entanto, ainda não recebeu o posicionamento do jornalista.


Vale ressaltar que a situação do detido não tem relação alguma com a crise administrativa pela qual passa o Cruzeiro.


 

.