(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas leva três prêmios na 11ª edição do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo

Os vencedores foram premiados nesta sexta-feira (24) em cerimônia na sede do sindicato, em Belo Horizonte


postado em 24/05/2019 22:48 / atualizado em 24/05/2019 23:21

O Estado de Minas teve três trabalhos reconhecidos na 11ª edição do Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Os vencedores foram premiados nesta sexta-feira (24) em cerimônia na sede do sindicato, em Belo Horizonte.
 
O fotógrafo Leandro Couri ficou em 1º lugar com a reportagem fotográfica Tiros em Minas, publicada em 12 de julho de 2017, sobre o dia seguinte dos moradores de Santa Margarida, na Zona da Mata, município no qual ladrões de banco executaram um policial militar e um vigia. A violenta ação deixou marcas nas portas e paredes. Na fotografia, a cena é emoldurada em formato de uma pistola, feita por uma das balas no tiroteio.
 
Na categoria impresso e internet, a reportagem Além dos Muros, de autoria do repórteres Renan Damasceno (texto), Fred Bottrel (vídeo) e Gladyston Rodrigues (fotos) ficou na 2ª colocação. O especial, publicado em 7 de maio de 2017, trata sobre a mudança dos últimos pacientes do antigo Hospital Colônia de Barbacena para as residências terapêuticas na cidade da Zona da Mata, onde estima-se a morte de 80 mil pessoas no século passado.
 
Além dos Muros também destacou outras iniciativas antimanicomiais de sucesso, como o bar Suricato, em Belo Horizonte – onde todos os funcionários tratam sofrimento mental, e o centro de convivência Arthur Bispo do Rosário. O especial multimídia está disponível no endereço em.com.br/especiais/alemdosmuros.
 
A outra premiação foi na categoria fotografia. O repórter fotográfico Alexandre Guzanshe ficou em 3°, com Seca para todo lado, publicado em 20 de agosto de 2017 sobre a seca que afligiu o sertão mineiro, especialmente as cidades às margens do Rio São Francisco.
 
(foto: EM/D.A PRESS)
(foto: EM/D.A PRESS)
 
 
(foto: EM/D.A PRESS)
(foto: EM/D.A PRESS)
 
(foto: EM/D.A PRESS)
(foto: EM/D.A PRESS)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)