Jornal Estado de Minas

Traficante tenta fugir da PM e se esconde em banheiro de UPA antes de ser preso

Um traficante escolheu um lugar inusitado para se esconder da Polícia Militar no fim da noite desta quarta-feira em Belo Horizonte. Depois de fugir de uma abordagem na Avenida Barão Homem de Melo, ele procurou o banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, na mesma avenida, para tentar escapar, mas foi preso no local.

Tudo começou com um patrulhamento nos acessos ao Morro das Pedras, aglomerado margeado pela Barão Homem de Melo. Enquanto faziam o policiamento na região, os militares viram um homem em atitude suspeita descendo de um carro. Quando ele percebeu a polícia, saiu correndo em direção à UPA e o motorista do carro acelerou para fugir de uma possível abordagem.

Na unidade de saúde, o suspeito tentou se misturar aos pacientes e acompanhantes e buscou abrigo no banheiro, mas foi capturado pela PM. Ele guardava 177 pinos de cocaína e confessou que adquiriu a droga no Bairro Aparecida, Noroeste de BH, onde combinou uma viagem pelo aplicativo Uber. Ele havia acabado de descer do carro quando houve a abordagem e disse que receberia R$ 300 para entregar a droga a um terceiro perto da UPA Oeste.

O preso usava uma tornozeleira eletrônica coberta de papel alumínio. Ele disse à polícia que o artifício é usado para tentar burlar a fiscalização pelo dispositivo eletrônico..