Publicidade

Estado de Minas

Circuito acadêmico do UniBH cotinua nesta quinta-feira; veja a programação

O evento vai até 25 de maio e pretende apresentar projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos, muitos deles voltados à resolução dos problemas da vida cotidiana


postado em 22/05/2019 22:44 / atualizado em 22/05/2019 22:51

Pato Fu se apresentou na abertura do circuito acadêmico(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )
Pato Fu se apresentou na abertura do circuito acadêmico (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )

O circuito acadêmico do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) continua a todo vapor. Nesta quinta-feira, a programação conta com debates de diversos temas, como Refugiados e Migrantes do Século XXI, preparação física para bailarinos, Médicos sem fronteiras, entre outros. Quem prefere a diversão do e-Sports, haverá a competição de Counter-Strike e LOL. A programação completa pode ser vista no site da Uni-BH.

Nesta quinta-feira, a música vai ficar por conta de Bárbara Barcellos. A belo-horizontina iniciou sua carreira musical aos 14 anos com o estudo de violão clássico. Ela tem se destacado em várias parcerias musicais. Em 2017, foi convidada a integrar a banda do cantor e compositor Milton Nascimento para a Turnê “Semente da Terra”. A apresentação da artista vai acontecer das 18h às 19h.

A abertura do circuito acadêmico contou com participação da banda mineira Pato Fu. A programação levou uma multidão de estudantes ao estacionamento do UniBH.

Na segunda-feira, foi apresentado o aplicativo Minascentes, que dissemina informações, mapeamentos e alertas sobre os riscos de contaminação das nascentes e de rompimentos de barragens em Congonhas (Região Central). A cidade abriga a Barragem Casa de Pedra, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), alvo de ações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O evento vai até 25 de maio e pretende apresentar projetos inovadores desenvolvidos pelos alunos, muitos deles voltados à resolução dos problemas da vida cotidiana.


Publicidade