(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desmantela laboratório para produção de cocaína de alto padrão em Contagem

Droga era produzida de maneira artesanal e suspeitas começaram depois que a corporação detectou a comercialização do pó com preços acima dos normalmente adotados pelo mercado


postado em 16/05/2019 20:13 / atualizado em 16/05/2019 20:50

Imagem meramente ilustrativa(foto: Reprodução/Pixabay)
Imagem meramente ilustrativa (foto: Reprodução/Pixabay)

 

A Polícia Civil localizou e desativou um laboratório voltado à produção de cocaína artesanal na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A ocorrência foi divulgada pela corporação nesta quinta-feira (16), mas aconteceu, na realidade, na última segunda-feira (13). Um homem foi preso por ser responsável pela manipulação.


Segundo a polícia, as suspeitas começaram depois do carnaval, quando um novo fornecedor começou a comercializar um produto muito acima do preço normalmente adotado pelo mercado. Assim, a corporação investigou até chegar ao Bairro Icaivera, em Contagem, onde estava instalado o laboratório.


De acordo com a polícia, o suspeito detido estava em uma barbearia do Bairro Glória, também em Contagem, e foi preso em flagrante. Com ele, a guarnição encontrou cerca de cinco quilos de cocaína.


Ainda durante a ação, segundo a Polícia Civil, também foram apreendidos dois carros e materiais utilizados para desdobrar a cocaína. Agora, a corporação investiga se há outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas.


O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), situado no Bairro Lagoinha (Região Nordeste de BH), comandou o inquérito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)