Jornal Estado de Minas

Grupo cria campanha para recuperação do turismo em Brumadinho


Uma campanha para recuperar o turismo e mostrar o potencial "acolhedor" de Brumadinho, na Região Metroplitana de Belo Horizonte. Mas de 100 dias após o rompimento da barragem da Mina Córrego de Feijão, a Associação de Turismo de Brumadinho lança uma campanha nacional, chamada Abrace Brumadinho, para atrair visitantes e apresentar as belezas da Serra da Moeda, a riqueza da cultura, a diversidade do Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, a gastronomia e outros setores. 

"Perdemos muito com a tragédia de 25 de janeiro, mas queremos mostrar que Brumadinho está viva, com todos os setores funcionando e sem lama impedindo a visitação", disse na tarde desta terça-feira o presidente da associação, Leonardo Esteves.

A campanha, que se incia na próxima quinta-feira, tem como peça principal um filme de um minuto, feito pelo agência África, convidando os brasileiros a abraçar Brumadinho, com cenas dos principais pontos turísticos. Além disso, a campanha tem como desafio desmistificar a ideia de uma cidade inacessível ou insegura.

“Para dar vida a essa ação e estimular o engajamento que a região precisa, encontramos uma forma que o brasileiro – e o mineiro em especial – entende bem: o abraço. É um ato que traduz acolhimento, afeto, empatia. Ninguém ensina, o abraço é um convite. Foi assim que o mote Abrace Brumadinho surgiu”, explica PC Freitas, Diretor de Atendimento da África.
.