Jornal Estado de Minas

Taxistas fazem protesto por desativação de ponto no Centro de Belo Horizonte

Motoristas de táxi fizeram um protesto no Centro de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira. Segundo a BHTrans, o motivo é a desativação de um ponto que estava funcionando na Avenida Afonso Pena em caráter de testes.

Os condutoresocuparam duas faixas de circulação da Afonso Pena entre a Rua dos Tamoios e a Avenida Amazonas. O resultado é uma fila que se estende até a Rua dos Caetés e gera efeito cascata no trânsito do Complexo da Lagoinha, da Avenida Antônio Carlos e da Avenida Cristiano Machado.

Segundo a BHTrans, foi necessário desviar as linhas 5107 (Estação Pampulha/Savassi), 50 (Estação Pampulha/Centro - direta) e 83D (Estação São Gabriel/Centro - direta) para evitar maiores transtornos à população. A Polícia Militar negociou a liberação com os manifestantes e a BHTrans teve que alterar a programação dos semáforos da região para evitar um problema ainda maior.

O protesto foi encerrado às 9h27 e a BHTrans informou que o presidente Célio Bouzada se dispôs a receber os taxistas depois que a via fosse liberada. Ainda segundo a BHTrans, como o ponto de táxi gerou interferência no ponto de ônibus e uma área de embarque e desembarque existente no local, o teste foi desativado. "Os taxistas poderão utilizar o ponto existente no quarteirão seguinte da avenida Afonso Pena, entre ruas Espírito Santo e Tupis", informou a empresa..