Jornal Estado de Minas

Homem assalta mulher, faz reféns em almoço de Páscoa e é preso em Juatuba

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de assaltar uma mulher e, em seguida, fazer uma família refém no fim da manhã deste domingo em Juatuba, na região Central de Minas. Ele ficou preso por 18 anos e foi liberado há dois meses da Penitenciária Nelson Hungria.

De acordo com sargento Ronildo Ângelo da Polícia Militar (PM), por volta de 7h, o homem abordou a mulher que saía para trabalhar como caixa de um supermercado. Ela estava chegando ao ponto de ônibus quando foi surpreendida pelo homem – que a abordou por trás, imobilizou-a, jogou-a no chão e levou sua bolsa com celular e pertences pessoais.

"Eu gritava muito alto. Ele me jogou no chão e arrancou minha mochila", contou a vítima ao Estado de Minas. "Estou com o corpo dolorido, cabeça ruim", completou.

A vítima foi socorrida por populares ela é PM saiu à procura do criminoso. Segundo o militar, o suspeito foi localizado, mas fugiu pulando muros de várias casas até entrar em uma delas – onde havia três idosos almoçando. Ele, que estava armado com uma faca, obrigou os idosos a escondê-lo e, ainda, aproveitou para almoçar.

Vizinhos perceberam a movimentação estranha e avisaram a polícia.
Foi necessária, de acordo com policial, uma negociação para que o homem se entregasse e não ferisse ninguém da casa.

Por fim, ninguém se feriu e ele foi preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele já tem passagem por furto, assalto e estupro. .