Jornal Estado de Minas

Detran abre inscrições para premiação de melhores motoristas e motociclistas de Minas


Motoristas e motociclistas que se destacaram pelo bom exemplo no trânsito serão homenageados. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), inicia, nesta segunda-feira, as inscrições para a 59º Premiação Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais



Podem se inscrever motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exercem a atividade no Estado na condução de veículos de táxi, transporte escolar, coletivo de passageiros, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxistas e motofretistas).

Segundo a Delegada Amanda Curty, Coordenadora de Educação de Trânsito do Detran-MG, a premiação tem importância sob o viés coletivo e sob o viés do indivíduo que a recebe. “Coletivamente, ela incentiva boas práticas no trânsito, uma vez que os melhores motoristas profissionais do Estado serão premiados. Assim, os motoristas se sentirão incentivados a fazer o melhor a cada dia e a população acaba sendo beneficiada. Em relação ao premiado, melhora seu currículo e ter sido o melhor motorista do Estado, com certeza, abrirá um maior número de oportunidades no tão concorrido mercado de trabalho”, afirma a delegada.

Inscrição e seleção

A ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários estão disponíveis no site detran.mg.gov.br até o dia 17 de maio.



A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais.

A relação com os nomes dos vencedores será divulgada até o dia 14 de junho e o evento de premiação será realizado no dia 25 de julho no auditório do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), em Belo Horizonte.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.