Jornal Estado de Minas

Homem tem perna esmagada em multinacional em Vespasiano



Um funcionário de uma indústria metalúrgica sofreu um grave acidente de trabalho na manhã desta terça-feira em um galpão da multinacional em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A empresa trabalha om reparos de materiais industriais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a perna esquerda do homem foi esmagada por uma pilha de chapas metálicas. 

Consciente, a vítima foi transportada de helicóptero para o Hospital João XXIII. A unidade de saúde não informa o estado de saúde dos pacientes.

Por meio de nota, a empresa firmou que “houve um deslizamento de placas de cobre sendo que uma delas atingiu a perna de um dos funcionários e o manteve preso nas mesmas durante aproximadamente uma hora”.

Disse, ainda, que “imediatamente prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros”.  “O funcionário foi levado ao hospital, tendo sido prestada toda a assistência necessária. Após realização de radiografias e exames não foi constatada nenhuma fratura ou qualquer outro dano maior. O funcionário ficou em observação e já recebeu alta”, finalizou.
.