Jornal Estado de Minas

Bandidos explodem agências bancárias em três cidades mineiras na madrugada



Agências bancárias de três cidades mineiras foram alvos de criminosos na madrugada desta quinta-feira. Bandidos explodiram caixas eletrônicos, atiraram para afastar os moradores e fugiram em Carrancas e Bom Jardim de Minas, no Sul do Estado, e em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha. 

Em Carrancas, criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil e ainda atiraram contra casas e carros. O estabelecimento fica no centro da cidade. Ninguém foi preso até o momento e a Polícia Militar (PM) ainda faz rastreamento pelos criminosos. 

Disparo atingiu relógio em uma das ruas de Bom Jardim de Minas - Foto: Reprodução da internet/WhatsApp



Em Bom Jardim de Minas, que fica a pouco mais de 100 quilômetros de Carrancas, os assaltantes teriam chegado por volta as 3h. Moradores acordaram assustados com o barulho das explosões na agência do Banco do Brasil, a única do município, que também fica no centro. 

Destruição no banco de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha - Foto: Reprodução da internet/WhatsAppSegundo a PM, algumas pessoas chegaram a sair às ruas e os criminosos atiraram para afastá-las. Ninguém foi atingido. Quando os policiais chegaram ao local, eles já tinham fugido em uma caminhonete branca. Os militares ainda apuram quantos homens eram e se havia mais de um veículo.
A agência ficou completamente destruída e até o início da tarde não se sabia se os bandidos conseguiram levar dinheiro. Sem banco, a opção mais próxima para atender os moradores é Santa Rita de Jacutinga, a cerca de 30 quilômetros da cidade. 

A PM de Bom Jardim de Minas informou que foi montada uma grande operação para localizar os criminosos com o apoio de militares de Andrelândia, São João del-Rei, um helicóptero da PM de Juiz de Fora e outras cidades. Segundo a polícia, ainda não é possível afirmar se este crime tem relação com os assaltos em Carrancas. 

Em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, a PM suspeita que o ataque a uma agência do Bradesco foi realizado por cinco homens. Quando eles chegaram ao local, por volta das 4h30, o caixa eletrônico estava destruído. Os criminosos também fizeram vários disparos nas ruas, segundo os moradores. O local ficou isolado até a chegada da perícia. Eles também permanecem em rastreamento para localizar os bandidos.
(Com informações da TV Alterosa Sul de Minas)

Câmeras de segurança flagraram movimentação de criminosos em Bom Jardim de Minas - Foto: Reprodução da internet/WhatsApp
.