Jornal Estado de Minas

Após seis anos, Feira de Artesanato volta para a Avenida Bernardo Monteiro



A partir desta sexta-feira, 5 de abril o quarteirão fechado da Avenida Bernardo Monteiro entre a Rua dos Otoni e a Avenida Brasil voltará a receber a tradicional Feira de Artesanato do Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os expositores estavam fora do local desde 2013, quando a prefeitura começou a se mobilizar contra a praga que atingiu os exemplares de fícus plantados na via. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, a decisão foi tomada em uma assembleia com os feirantes nessa quarta-feira. Os expositores fazem parte do Programa Espaço da Cidadania. 

E expositora Francisca Izidoro disse que as vendas caíram quando a feira foi retirada o quarteirão retirado da avenida e que a área hospitalar possui um movimento maior de pessoas, entre pacientes e funcionários de clínicas. Assim, a volta ao endereço original pode reaquecer as vendas. 

Conforme a Secretaria, após os trabalhos da prefeitura (incluindo a supressão de árvores) para conter a infestação pela mosca branca, que aumentava o risco de queda, há mais segurança para que as 150 barracas retornem ao local. A Feira Espaço da Cidadania será realizada toda sexta-feira das 8h às 17h. Há edições extras no espaço do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). 
.