Jornal Estado de Minas

Cães e gatos podem ser adotados hoje em feira em pet shop de BH

Gatos também estarão disponíveis - Foto: Sociedade Mineira Protetora dos Animais/DivulgaçãoCães e gatos resgatados em situação de rua, mas agora bem e saudáveis, estarão neste sábado em uma feira de adoção em busca de um lar. O evento, promovido pela Sociedade Mineira Protetora dos Animais, ocorrerá de 11h as 16h, em um pet shop no bairro São Pedro, na Região Centro-Sul de BH.

A novidade é que, a partir de hoje, os organizadores começarão a preencher, com animais para adoção, as vitrines que antes eram ocupadas por animais à venda. Trata-se de animais resgatados em situação de abandono. Mas, todos foram vacinados e vermifugados. Interessados devem levar xerox de identidade, CPF e comprovante de residência, ser maior de 21 anos e pagar uma taxa de 40 reais.

O valor é destinado ao pagamento de parte das despesas que os voluntários têm com os animais para prepará-los para adoção, como exames de sangue, vacinas, castrações, medicamentos, entre outros. Quem não puder adotar, pode ajudar as ONGs doando vasilhas para os animais, cobertinhas etc.
Para adotar ou colaborar entre em contato: adocaosmpa@gmail.com. Animais para serem adotados vão ocupar espaço que era destinado para venda de bichos, que não acontece mais - Foto: Sociedade Mineira Protetora dos Animais/Divulgação

NÃO COMPRE, ADOTE A rede Petz anunciou, em 20 de fevereiro, o fim da comercialização de cães e gatos em suas lojas de todo o Brasil. A rede, que é referência na venda de produtos para animais, agora tem cães e gatos somente para adoção. O pronunciamento sobre a nova política adotada pela Petz veio do Presidente da Petz, Sérgio Zimerman.

Isso porque a venda de animais filhotes era realizada desde a inauguração da empresa, há 16 anos. Em 13 de fevereiro, a Política Militar Ambiental recebeu uma denúncia anônima sobre a irregularidade do canil Céu Azul, de Piedade (São Paulo), com quem a Petz mantinha relacionamento. Mais de 1,5 mil animais foram encontrados no local e resgatados por uma ONG.
Portanto, o espaço que anteriormente era utilizado para a comercialização agora será destinado a ONGs e protetores independentes da causa animal para promover eventos de adoção, permanentes ou temporários.

SERVIÇO
Sábado, 30 de março
Horário: 11h às 16h
Local: Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.448

.