Jornal Estado de Minas

Adolescente de 16 anos é rendido por vítima em tentativa de assalto em Contagem

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar assaltar um motociclista no fim da tarde dessa quinta-feira no Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com ele, que chegou a dar um tiro. Outras testemunhas intervieram e conseguiram contê-lo até a chegada da polícia. 

O crime ocorreu na Avenida José Faria da Rocha por volta das 18h. A vítima, de 30 anos, contou à Polícia Militar (PM) que estava no local para buscar a esposa no trabalho quando foi surpreendido pelo menor, armado com um revólver calibre 32, que exigiu a motocicleta ele. 

O homem segurou a arma do assaltante, que chegou a atirar, mas não atingiu a vítima. Pessoas que passavam pelo local se aproximaram e conseguiram conter o adolescente. O homem contou aos policiais que durante a briga o menor o mandou largar a arma e dizia que queria matá-lo. A esposa da vítima confirmou a versão e disse que ele fez outras ameaças, dizendo “eu sei onde você trabalha” e “isso não vai ficar assim”. 

O adolescente apreendido precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) JK porque apresentava escoriações e sofreu um corte pequeno na cabeça ao bater no capacete da vítima. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Contagem.
A PM orienta as vítimas a não reagirem a assaltos. "É muito comum que a prática do roubo ou furto seja feita com pessoas fazendo a 'cobertura' em locais estratégicos de quem anuncia o assalto (eles quase nunca estão sozinhos)", diz a polícia.
.