Jornal Estado de Minas

Mãe de aluna agride professora em escola estadual na Zona da Mata

 

Mais um caso de violência foi registrado em uma escola mineira. Desta vez, uma mulher de 42 anos agrediu uma professora de 31 com socos e tapas na Escola Estadual Padre Frederico Vienken, situada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata. O fato aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22).


Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita agiu depois que sua filha, 10, reclamou de dores no braço que teriam sido causadas pela educadora ao expulsá-la da sala de aula.


A mãe foi presa e levada a uma delegacia de Juiz de Fora. A professora recebeu atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira, no Centro da cidade, devido a escoriações no rosto.


Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), responsável pela administração da escola, afirmou que “tomou as providências necessárias, acionando o Conselho Tutelar e a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência”. Segundo a pasta, o Conselho Tutelar pediu para que a aluna seja transferida para outra unidade escolar.


Ainda conforme a nota da secretaria, a direção da escola, junto à Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora, ao Conselho Tutelar e à Polícia Militar, vai convocar uma reunião com os pais dos alunos para esclarecer que a unidade “está aberta para o diálogo e para a convivência democrática”.


Outro caso


Em fevereiro deste ano, a Polícia Militar (PM) registrou outra ocorrência na Escola Estadual Padre Frederico Vienken.

Desta vez, a diretora recebeu agressões de outra mãe. Insatisfeita com a expulsão da filha da unidade educacional, a autora discutiu com a diretora no pátio da escola.


Segundo a PM, como a suspeita havia se alterado, a vítima virou as costas para ela e afirmou que não discutiria mais. Diante disso, a mãe aproveitou que a diretora estava desguarnecida e puxou seu cabelo. Dois professores precisaram conter a agressora, que também rasgou uma cortina e danificou o patrimônio da escola.


A mãe foi presa em flagrante delito e encaminhada à delegacia.

.