(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

St Patrick's Day, rua de lazer e mais: veja a programação do fim de semana em BH

A comemoração do St Patrick's Day em BH chega à 12ª edição. A festa deste fim de semana é inspirada na cultura irlandesa


postado em 16/03/2019 18:17 / atualizado em 16/03/2019 18:35

Projeto Pense Bem

O Espaço do Conhecimento UFMG apresenta hoje o Projeto Pense Bem - Semana do Cérebro. O evento alerta e conscientiza o público sobre os riscos e as lesões traumáticas que atingem o sistema neurológico, principalmente dos jovens, que podem se envolver em acidentes durante a prática de esportes, em batidas de carros, entre outros. Durante todo o horário de funcionamento do museu, os visitantes vão conferir animações simples que tratam de temas como a anatomia do sistema nervoso central, o trauma cranioencefálico e o risco de quedas e de alguns comportamentos, como levantar peso de forma inadequada. Além disso, folhetos e cartilhas com histórias em quadrinhos, instruções e dicas para a prevenção de acidentes serão distribuídos. A programação gratuita fica disponível das 10h às 21h deste sábado.

SÁBADO e DOMINGO

Festa da Francofonia

A quinta edição da Festa da Francofonia já chegou em Belo Horizonte para celebrar a diversidade da língua francesa em todos os continentes. Para a edição deste ano, a maior parte das ações tem foco na luta pela igualdade de gêneros e na celebração da participação feminina dentro da diversidade das culturas francófonas em todos os continentes. Hoje e amanhã haverá a Mostra Diretoras Francófonas no MIS Cine Santa Tereza, que fica Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza, Região Leste. Às 19h de hoje será exibido Bom Trabalho (“Beau travail”), de Claire Denis. Amanhã a atração começa às 17h com Corniche Kennery, de Dominique Cabrera. A programação é gratuita e vai até 31 de março. Para mais informações acesse www.festadafrancofonia.com.


DOMINGO

St Patrick’s Day

(foto: Gustavo Expósito / Divulgação)
(foto: Gustavo Expósito / Divulgação)

A comemoração do St Patrick’s Day em BH chega à 12ª edição. A festa deste fim de semana é inspirada na cultura irlandesa. Ou seja: abundância em cervejas, pizzas e até hambúrgueres verdes. Aliás, quase tudo é verde, a cor de São Patrício. Entre as atrações, show da Comhaltas Ceoltóirí Eireann, Lurex (Queen Cover) e Hocus Pocus (Beatles Cover). O festival será amanhã, das 12h às 17h, na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida do Contorno e Rua Alagoas, na Savassi, Região Metropolitana de BH. Para entrar na festa, basta levar 1kg de alimento não perecível.

BH é da Gente

(foto: Vilma Tomaz/PBH)
(foto: Vilma Tomaz/PBH)

Atividades esportivas, oficinas recreativas e jogos de tabuleiro são as atrações neste domingo do BH é da Gente. Na Savassi, as atividades serão nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, o público terá à disposição espaço para a prática de futebol e peteca, além de jogos de tabuleiro (damas e xadrez), oficina de pintura de rosto e equipamentos para recreação, como camas elásticas. Na Avenida Silva Lobo, Região Oeste, haverá espaço para a prática de tênis de mesa e escalada. Já na Avenida Guarapari, na Pampulha, o público poderá se divertir com camas elásticas, mesas de totó e piscina de bolinhas. Todas as atividades ocorrem das 9h às 13h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)