Jornal Estado de Minas

Após perseguição, homem é preso com carro clonado em Betim

Um homem de 24 anos foi detido após ser flagrado em um carro clonado em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele se envolveu em uma perseguição policial e se rendeu após bater o veículo. O motorista também estava com uma réplica de arma de fogo. 

O caso ocorreu por volta da 1h30. Policiais militares que patrulhavam o Bairro Jardim das Alterosas foram surpreendidos por um Celta em alta velocidade na Rua Campos do Ourique. Diante da suspeita, eles foram atrás do veículo e mandaram o motorista parar, mas ele não obedeceu a ordem. 

A perseguição continuou por diferentes bairros de Betim e o motorista chegou a acessar a BR-381 para tentar escapar. O motorista entrou no PTB, mas os policiais já haviam montado uma operação de cerco e bloqueio na Rua Santa Helena. 

No entanto, ao passar pelo local, ele jogou o carro contra uma das viaturas. Um dos policiais tentou escapar da colisão se jogando para fora do veículo e sofreu escoriações no rosto. Os militares revidaram com disparos.
O motorista tentou sair novamente, mas acabou batendo o Celta contra uma placa. Ele saiu do carro segurando a arma falsa e só se rendeu quando os policiais atiraram novamente. O suspeito não foi atingido. 

Ainda de acordo com a PM, ao verificar a situação do Celta eles confirmaram tratar-se de um carro clonado, levado em um assalto em 23 de fevereiro. O motorista foi detido por receptação e levado para a delegacia de Polícia Civil de plantão em Betim. 
.