Jornal Estado de Minas

Jovem morre durante briga no meio da rua no Bairro Castelo, na Pampulha



Uma briga após um rapaz passar mal terminou em morte no início da noite deste domingo de carnaval no Bairro Castelo, Região da Pampulha. O crime ocorreu na Rua Doutor Sylvio Menicucci.

Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), policiais que patrulhavam o endereço viram uma pessoa caída no chão e foram até lá para socorrê-lo, junto aos populares. Uma briga havia ocorrido no local. Militares que estavam em motos foram atrás do suspeito, de 24 anos, que estava acompanhado da tia e da namorada. 

Ao ser abordado, ele contou que estava na rua quando começou a passar mal e vomitou, atingido o pé da namorada da vítima, que tem 18 anos. Na versão do suspeito, o rapaz ficou nervoso e começou a agredi-lo e ele se defendeu. Foi quando a vítima caiu no chão. As duas mulheres que estavam com o suspeito disseram aos policiais que ele foi atacado por cinco pessoas, com a vítima entre elas.

No entanto, testemunhas disseram à PM ter visto a namorada vítima dizendo que ele estava sendo agredido, e que chegaram a ir até lá e entraram em luta corporal com o autor do crime, que saiu correndo. Ainda segundo a polícia, uma dessas pessoas disse que, depois que o jovem caiu, já desmaiado, o suspeito bateu a cabeça dele no chão várias vezes. 

A morte do rapaz foi confirmada pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).  Segundo a polícia, até o momento não há informações de que os envolvidos estivessem em alguma celebração do carnaval. O suspeito e as testemunhas que entraram na confusão - quatro rapazes que têm entre 18 e 19 anos - foram detidos e levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 4. 
.