Jornal Estado de Minas

Polícia desmantela fábrica clandestina de munições e armas na Grande BH

 

A Polícia Militar (PM), a partir de sua equipe de inteligência, desmontou uma fábrica clandestina de munições e armas no Bairro Primavera, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de BH. Segundo informações da corporação, cerca de 20 mil munições e oito armas foram apreendidas na ocorrência.


Entre as armas estão rifles, pistolas e espingardas de diferentes calibres, como 12, 38 e 380. Além desses itens, a corporação apreendeu equipamentos utilizados no trabalho de fabricação das munições, como prensas, alicates e modelos das balas. “Encontramos um arsenal aqui. Muita pólvora que seria usada na fabricação de armamentos. Não sabemos para onde isso seria vendido até aqui”, conta o sargento João Paulo, envolvido na ocorrência.


De acordo com a PM, o estabelecimento ilegal funcionava em uma casa residencial, que estava sendo adaptada para a operação irregular.

Não havia qualquer suspeita da vizinhança, por exemplo. 


Na casa, os militares encontraram duas mulheres e um homem, segundo a polícia. Ao decorrer da ocorrência, outro homem apareceu no imóvel como proprietário do negócio. Eles não ofereceram resistência. Todos foram encaminhados para a 10ª Delegacia Especializada de Homicídios de Ribeirão das Neves.


A ocorrência ainda está em andamento no local e envolve cerca de 20 militares do 40º Batalhão da PM. A expectativa dos militares é que os trabalhos se estendam até a madrugada.


.