Jornal Estado de Minas

Motorista de aplicativo é baleado durante assalto em BH


A polícia está à procura de quatro pessoas que participaram do assalto a um motorista de aplicativo na madrugada desta quinta-feira em Belo Horizonte. O grupo anunciou o assalto no Bairro Salgado Filho, na Região Oeste da capital mineira. Quando o condutor, de 21 anos, desceu do veículo, acabou baleado pelas costas. Ele foi socorrido para o Hospital João XXIII, onde permanece internado.

O crime aconteceu nesta madrugada. Militares faziam patrulhamento pelo Bairro Salgado Filho, quando ouviram o barulho semelhante a tiro. A viatura se deslocou para a Rua Campo Formoso e encontrou o motorista já ferido e caminhando em direção ao veículo policial. Ele foi socorrido e encaminhado para o hospital.


Em conversa com os militares, o jovem contou que recebeu um chamado e três homens e uma mulher entraram no automóvel. Quando estava na Rua Campo Formoso, um dos ocupantes anunciou o assalto e o ordenou a sair do carro. Segundo relato dele aos policiais, o autor atirou depois que ele já tinha saído.

O tiro acertou o abdômen da vítima. O carro dele, um Gol, acabou encontrado a poucos metros do local do crime. Os quatro autores do crime fugiram e ainda não foram encontrados pela PM.

Familiares do jovem afirmaram que ele trabalhava há poucos dias como motoristas de aplicativo e era o primeiro emprego dele.
A vítima ainda está pagando o aluguel do veículo. .