(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Calor e chuva devem marcar o início da semana; Defesa Civil emite alerta

Esta segunda-feira deve alcançar 35°C. Intensificação de calor pode causar chuvas no fim da tarde e noite em BH e região


postado em 25/02/2019 14:29 / atualizado em 25/02/2019 15:20

(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 20/11/2018)
(foto: Leandro Couri/EM/DA Press - 20/11/2018)

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta no início da tarde desta segunda-feira para a possibilidade de chover de 20mm a 40mm na capital. O comunicado, válido até as 8h de terça-feira, ainda alerta para raios e rajadas de vento em torno de 50km/h.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas nesta tarde devem alcançar 35°C. “A chuva se deve à intensificação de áreas de instabilidade decorrente de altas temperaturas em Belo Horizonte e região metropolitana”, explicou Claudemir Azevedo.

Segundo o Inmet, em outras regiões do estado também deve chover nesta noite. É o caso da Região Sul, Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Campo das Vertentes. No Norte de Minas, a temperatura deve chegar a 38°C em Montalvânia. No Sul, a máxima deve ser registrada em Varginha, com 33°C.

Recomendações

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas que podem alagar, próximo aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois seu nível pode se alterar rapidamente, podendo acarretar transbordamentos.


Nesta época do ano, de muita ventania e raios, a Defesa Civil ainda adverte que a população não se abrigue e estacione veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e causar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)