Jornal Estado de Minas

'Só pedi a Deus para salvar o meu filho', diz motorista que teve carro arrastado na Avenida Vilarinho


Passada na chuva forte, vários carros estão sendo rebocados da Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, na noite deste domingo. Um deles é o gol do motorista Gerson Geraldo Vítor, de 52 anos.  Ele estava no carro com filho Francisco, de 5 anos, e chegou a ter o veículo arrastado por cerca de 50 metros. "Na hora eu só pedi a Deus para salvar o meu filho. O carro morreu, peguei meu menino no colo e eu salvei", disse.

- Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press

Geraldo teve de pagar r$ 100 somente para rebocar o veículo, fora os prejuízos  com os estragos. "Não estou chateado pelo carro, estou chateado é pelo governo que não olha pela gente", disse.

Gerson foi em casa para deixar o filho e voltou para pegar o carro. O veículo, ele disse que terá de arrumar devagar. "Não adianta pegar essa conta e levar lá para o prefeito Kalil que ele não vai pagar. Da outra vez ele veio aqui dizer que a culpa era dele mas não fez nada para resolver a situação", disse.


 
O manobrista Jefferson da Silva Rosa, de 35 anos, teve um Tempra arrastado pelo temporal também na Vilarinho.
Ele estava com os filhos Davi, de 13 anos, Jéssica, 10, e Giovanna, 4, indo para casa no Mantiqueira,  quando foi surpreendido pela água  invadindo o carro.  Revoltado com a situação, agora ele vai avaliar os prejuízos. "Molhou o motor já era, não tem conserto.  Mas o carro é o de menos. O problema é que o prefeito sabe o que está acontecendo e não toma providência", disse. 
 
Segundo a Defesa Civil, em Venda Nova, foram registrados 38 mm de chuva em 30 minutos, o que é considerado chuva muito forte. Outras ruas e avenidas da cidade também foram alagadas durante o temporal deste domingo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer pessoas presas em carros e imóveis. Não há registro de feridos.


.