Jornal Estado de Minas

Presidente da Vale se senta durante um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho

 

Em audiência pública ordinária ocorrida nesta quinta-feira, deputados federais e convidados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Brumadinho. Todos ficaram em pé durante a demonstração de respeito, com exceção do presidente da mineradora Vale, Fábio Schvartsman, que permaneceu sentado durante todo o período.


Durante a audiência, Schvartsman também classificou a catástrofe da Região Metropolitana de BH como 'acidente'. “A Vale é uma das melhores empresas que eu conheci da minha vida. É uma joia brasileira, que não pode ser condenada por um acidente que aconteceu em sua barragem, por maior que tenha sido a tragédia”, disse, ao participar de audiência pública na Câmara dos Deputados.


Além disso, o executivo admitiu o sistema de monitoramento de barragens da companhia tem falhas e disse que todo o processo será revisado com base nas melhores normas internacionais.”A Vale humildemente reconhece que, seja lá o que vinha fazendo, não funcionou, pois uma barragem caiu”, afirmou.

 

A reportagem entrou em contato com a Vale por volta das 18h50 e esta matéria será atualizada caso a mineradora se manifeste. 


A postura de se sentar durante a homenagem causou revolta em usuários no Twitter. Veja as reações abaixo:

 

 

 

 

 

 

.