(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brumadinho: nomes duplicados em listas fazem número de desaparecidos cair

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, a combinação das listas dos diferentes órgãos envolvidos e da Vale resultou na diminuição


postado em 12/02/2019 20:46

Ver galeria . 16 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press )
Em meio às dificuldades para encontrar desaparecidos na lama de rejeitos de Brumadinho, o Corpo de Bombeiros cruzou dados das listas de pessoas não localizadas e encontrou divergências. Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação, alguns nomes estavam repetidos nas compilações feitas pelos diferentes órgãos e pela mineradora Vale, o que resultou na repetição de algum deles. 

"No momento de tragédia, temos uma lista de diferentes polícias, da Defesa Civil e da própria Vale. Então, fizemos uma apuração detalhada”, disse Aihara em contato com o em.com.br. Ele não confirmou o número dos nomes repetidos e ressaltou que o dado só será confirmado no próximo boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG). 

Em entrevista à TV Record, o capitão Thiago Miranda dos bombeiros disse que “algumas pessoas haviam se abrigado com parentes ou amigos”. No entanto, a informação foi classificada como “equivocada” por Aihara. “As situações podem variar. A gente está checando tudo com a Defesa Civil e com a Polícia Civil. Essa informação (do capitão Thiago Miranda) está equivocada”, destacou o porta-voz.

A tragédia de Brumadinho, até o último boletim divulgado pelo governo do estado, deixou ao menos 165 mortos, com cinco corpos ainda sem identificação pelo Instituto Médico Legal (IML). Conforme a atualização, 155 pessoas ainda estão desaparecidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)