(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de mortos em Brumadinho chega a 165

Um grupo de 352 pessoas segue, neste domingo, na procura de 160 pessoas desaparecidas


postado em 10/02/2019 13:59 / atualizado em 10/02/2019 14:21

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O número de mortes causadas pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, chegou neste domingo a 165 pessoas. Dados divulgados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) apontam que, do total de vítimas fatais, já foram identificados 156 corpos.  

Ainda continuam desaparecidas 160 pessoas, sendo 38 funcionários da Vale e 122 trabalhadores terceirizados ou moradores da região. Permanecem desabrigadas 138 pessoas e duas vítimas ainda estão hospitalizadas. 

 

As buscas pelas vítimas completam neste domingo 17 dias. Um grupo de 352 pessoas – entre bombeiros militares de Minas e de outros estado, militares da Força Nacional e voluntários – seguem em pontos estratégicos na tentativa de localizar os desaparecidos. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, 35 equipes permanecem na busca pela área administrativa (que engloba o refeitório, casa e estacionamento), área da ferrovia e de acúmulo de rejeitos. Ao longo deste domingo serão usados 35 máquinas, 11 aeronaves e nove cães farejadores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)