Jornal Estado de Minas

'É agradecer a Deus por estar vivo', diz motorista que teve carro atingido por árvore em BH


Mais uma vez, a chuva provoca prejuízos em Belo Horizonte. Quedas de árvores foram registradas nesta quinta-feira. Alguns dos galhos atingiram veículos em diferentes pontos da capital mineira. Uma delas, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul, onde um ônibus e um carro foi atingido. “Foi só aguardar e agradecer a Deus por estar vivo. A árvore desceu de uma vez só”, disse o motorista Genilson da Costa, de 42 anos, que trabalha para uma empresa de aplicativos. 

O condutor estava com passageiros no carro, quando a árvore caiu. “Estava com dois passageiros subindo a Avenida Afonso Pena. Quando paramos no semáforo, tanto eu, quanto outros veículos, a árvore começou a descer e não tinha como chegar para trás e nem avançar o semáforo, pois iria causar uma colisão.
Ainda bem que o ônibus estava do lado, que suportou um pouco o peso da árvore antes de bater no carro”, contou. 

A árvore interditou parte da Avenida Afonso Pena, que teve congestionamentos - Foto: Déborah Lima

Logo depois da queda de árvore, várias pessoas que passavam pela avenida foram ajudar os ocupantes, que ficaram presos dentro do automóvel. “Praticamente não acreditamos no que aconteceu. Escutamos só o barulho e depois vimos o carro tampado. Não teve susto”, disse o motorista. Ninguém no carro ficou ferido. 

O ônibus do Move envolvido no acidente é da Linha 62, que partiu da Estação Venda Nova sentido Savassi. O motorista, Anderson Rodrigues, de 32 anos, precisou manter a calma para conseguir se desviar. “Eu estava parado no sinal e só senti a árvore caindo.
Nesses casos não pode assustar não. Eu fiquei preocupado com quem estava dentro do ônibus e dei ré”, contou. 

Outras ocorrências de queda de árvore aconteceram em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, há registros no Bairro Cruzeiro, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, no Bandeirantes, e também nos bairros Castelo e Santa Mônica, nas regiões da Pampulha e Venda Nova. Uma árvore também caiu sobre um veículo na Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 1001, no Barreiro. Ninguém ficou ferido.


Técnicos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) trabalham no local para retirar a árvore. Por causa da interdição parcial da avenida, longas filas se formaram na região.

.