Jornal Estado de Minas

Carreta atinge carros na Avenida Nossa Senhora do Carmo, em BH



Uma carreta com possível perda de freios desceu a Avenida Nossa Senhora do Carmo e atingiu carros na manhã desta quarta-feira. As informações são do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na altura do Bairro Sion, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, perto de uma passarela. Três viaturas foram encaminhadas ao local.

A princípio, há informações de vítimas apenas com ferimentos leves. Até as 10h45, os militares confirmavam o socorro de um homem com suspeita de fratura na perna direita e ferimentos. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital João XXIII. Outras três pessoas também foram atendidas pelos militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A hipótese da BHTrans é de que o veículo já desceu desgovernado pela BR-356 e jogou a carreta em direção à mureta central da via. A empresa ressaltou que o ponto do acidente é o último onde o veículo poderia retornar para sair da via, e que somente a perícia pode confirmar o que ocorreu. 

Desde 2012, quando outra carreta arrastou carros e matou três pessoas, a Avenida Nossa Senhora do Carmo conta com um radar para flagrar a circulação proibida de carretas. Além disso, várias placas informam os motoristas sobre a proibição e agentes da BHTrans também fiscalizam o local. 

Segundo a BHTrans, o trecho da avenida no sentido Centro-Bairro foi totalmente interditado.
Já no sentido oposto o trânsito flui com duas faixas liberadas. Há congestionamento nos dois sentidos. 



Os ônibus das linhas 5106 (Bandeirantes/BH Shopping), 8001 A (Santa Inês/BH Shopping), 2104 (Nova Gameleira/BH Shopping), 3030 (Pilar – Olhos D'Água/Centro),  3051 (Flávio Marques Lisboa/Savassi via Nossa Senhora do Carmo), 3055 (Estação Barreiro/Savassi via BH Shopping), 5106 (Bandeirantes/BH Shopping) e 8106 (Santa Cruz/BH Shopping via Belvedere) tiveram os itinerários alterado em direção ao BH Shopping: Av. Cristóvão Colombo, Av. do Contorno, Av. Olegário Maciel, R. Santos Barreto, Av. Raja Gabaglia. 







.