(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Insegurança e apreensão marcam a noite de moradores que vivem próximos da barragem

Os moradores das cerca de 30 casas que foram atingidas pela lama estão hospedados na casa de parentes e amigos


postado em 28/01/2019 07:59 / atualizado em 28/01/2019 10:07

(foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)
(foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)

Quando a noite cai, a sensação de insegurança e apreensão aumenta. Com a redução do grau de risco de rompimento de barragem de água B6, os moradores da comunidade rural de Parque da Cachoeira puderam voltar para suas casas mas, por volta das 21h, todos ainda estavam reunidos na quadra da associação do bairro. “Quem garante que a gente está seguro? Que não vai romper? que o alarme não vai disparar de novo”, questionou o morador Adão Balbino – pergunta que todos os moradores repetiam depois que a sirene foi acionada por volta de 5h30 deste domingo, pedindo para que todos abandonassem suas casas.

O dia foi de incertezas e informações desencontradas. Apenas no início da noite que os moradores receberam um representante da Vale, em reunião com técnicos do Ministério Público Estadual, Defesa Civil e do Movimento por Atingidos de Barragem (MAB), que presta assistência às famílias.

(foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)
(foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)
A empresa assegurou que será fornecido comida para a comunidade. Nesta segunda-feira, café da manhã, almoço e jantar serão servidos na associação do bairro. Os moradores solicitaram que, a partir de amanhã, a Vale fornecesse os alimentos e os utensílios para os próprios moradores cozinhar. 

(foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)
(foto: Renan Damasceno/EM/DA Press)
Os moradores das cerca de 30 casas que foram atingidas pela lama estão hospedados na casa de parentes e amigos. Três famílias estão desabrigadas e a Vale garantiu que seriam levados para hotel em caso de solicitação. 

Depois da reunião, os moradores jantaram e começaram a voltar para suas casas. Doações chegaram ao longo do dia à associação e, hoje, é esperado mais um caminhão de mantimentos vindo de Belo Horizonte.
(foto: Arte EM)
(foto: Arte EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)