Jornal Estado de Minas

Idosa morre ao ser atropelada por ônibus em Minas

 

Uma idosa, de 71 anos, morreu ao ser atropelada na tarde desta quinta-feira em Barbacena, na Região Central do estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima passava pela Rua Cesário Alvim, no Bairro Pontilhão, onde um ônibus passou por cima dela.


No local, os militares verificaram que havia uma mulher debaixo da roda dianteira do lado esquerdo do ônibus. Imediatamente, a equipe retirou a idosa. Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava no local, tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso. Os trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar duraram cerca de 30 minutos, segundo a corporação.


O cobrador disse aos militares que, próximo a um supermercado, os passageiros no interior de veículo ouviram um barulho oriundo da parte externa. Neste momento, alguns passageiros informaram que uma pessoa havia sido atropelada. Muito abalado, o motorista, de 61, não quis relatar os fatos, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.


O veículo pertence à empresa Cidade das Rosas e faz a linha 108 (Vilela Hospital/Valentim Prenassi). A corporação identificou a idosa como Maria Malta Pereira, moradora do Bairro Caiçaras, em Barbacena.


A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para apurar as causas do acidente. Uma funerária local ficou por conta do corpo.

.