Jornal Estado de Minas

Bombeiros resgatam criança presa em apartamento em BH

Militares do Corpo de Bombeiros resgataram uma criança de menos de 2 anos, que ficou presa em um apartamento. O imóvel está localizado em um bairro da Região Noroeste de Belo Horizonte.

A avó da criança saiu para levar o lixo para coleta e deixou a porta fechada. Nesse pequeno intervalo, a criança de apenas um ano e nove meses trancou a porta - que estava com a chave do lado de dentro. 

Com a chegada da avó, a criança não conseguia mais abrir a porta. A senhora chamou os bombeiros, que entraram no apartamento pela janela com auxílio de uma escada, abriram a porta e acalmaram a criança e a avó. A criança estava sob os cuidados da avó enquanto os pais trabalhavam. 

Recomendações

Segundo os militares, o resgate não foi complicado porque o apartamento fica no primeiro andar, mas é preciso que os pais tenham atenção no período de férias, quando as crianças ficam maior parte do tempo em casa. “Não é recomendado que crianças mais novas fiquem sozinhas, mesmo que seja por pouco tempo. Os pais têm que ficar próximos e de olho”, alerta Igor Miranda Tonani, aspirante do Corpo de Bombeiros que participou do resgate. 

O Corpo de Bombeiros também recomenda:
  • Evitar deixar chave na porta;
  • Não deixar o cabo da panela virado para fora do fogão;
  • Não deixar objetos cortantes ao alcance das crianças;
  • Trancar a mangueira do gás para evitar vazamento.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Pablo Pires Fernandes
.