(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diversos eventos agitam Belo Horizonte neste fim de semana; veja a programação


postado em 19/01/2019 13:00 / atualizado em 19/01/2019 13:47

(foto: Guto Muniz/Divulgação)
(foto: Guto Muniz/Divulgação)

DIVERSÃO
Praia da Estação na 9ª temporada

A 9ª temporada do evento de ocupação social e de muita diversão Praia da Estação traz o clima litorâneo para a Praça da Estação, Região Central de Belo Horizonte, neste sábado, das 12h50 às 23h50. O evento tem música típica e os foliões aproveitam para ir em trajes de banho, com os guarda-sóis e esteiras, como se estivessem nas areias praianas. Além de tudo, o tradicional banho de mangueira de um caminhão-pipa ajuda a espantar o forte calor. A organização pede apenas para que as pessoas levem seus sacos, sacolas e caixas de papelão para que recolham o próprio lixo, uma vez que não se trata de um evento pago e não conta, assim, com funcionários para a limpeza do espaço.

Projeto BH Cult
Pop Rock internacional e cervejas artesanais animam o evento de entrada franca e espaço kids, hoje, na Rua Bernardo Mascarenhas, em frente ao Museu Abílio Barreto, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul da capital, das 13h às 21h. Abrindo os shows, a banda Route 66 com repertório contando com Pink Floyd, Eagles, Creedence, Beatles, Stones e Dire Straits, entre outros. Na sequência, a banda Texas Flood, e encerrando as apresentações a Banda TDV. Nos intervalos, o grupo de DJs Annonimous traz uma setlist para atender a todos os gostos, abrindo com rock, nos dois intervalos seguintes com flash back dos anos 70 a 90 e no último intervalo sucessos da música eletrônica para todo mundo dançar.

Cãominhada
Já separou um tempo para caminhar com o seu melhor amigo neste fim de semana? Hoje, a partir das 8h, na Avenida Coronel Oscar Paschoal, na Pampulha, em Belo Horizonte, todos os cãezinhos vão se reunir para caminhar e conhecer novos cão-amiguinhos. Para alegrar ainda mais os animaizinhos, durante o dia vai ter distribuição de amostra grátis de ração, adestramento com equipe de profissionais, esclarecimentos jurídicos ligados à causa animal e feira de adoção virtual. A participação é gratuita e não precisa de inscrição. É só chegar.


Sarau literário musical
O Grupo Galpão apresenta o espetáculo De tempo somos (foto), no Grande Teatro do Sesc Palladium, na Avenida Augusto de Lima, 420, Centro de Belo Horizonte, hoje e amanhã. O público conta com um sarau que celebra o encontro da música com o teatro, que se tornou marca registrada do grupo em seus mais de 35 anos de história. Reunindo canções, poesia e festa, o espetáculo apresenta 25 músicas do repertório do grupo – de montagens antigas até trabalhos recentes, incluindo canções de workshops – além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Ingressos podem ser retirados a R$ 18 nos postos do Sinparc.

E domingo também

Contação de histórias
O período de férias no Minas Shopping, em Belo Horizonte, promete diversão no mundo da leitura. Crianças e adultos podem aproveitar o domingo em família para ouvir histórias gratuitas no centro de compras. Quem comanda a primeira edição do ano são as contadoras Tatiane Moreira e Roberta Colen, que prometem divertidas histórias para entreter toda a família nestas férias. As atividades foram criadas para estimular a memória dos pequenos, assim como a coordenação motora e a criatividade. Na oficina, as crianças são estimuladas a interagir com as contadoras, sob os olhares atentos dos pais e responsáveis. A ação faz parte do projeto Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias, que ocorre todo domingo, a partir das 14h, no Piso 1, em frente à livraria Leitura, fruto da parceria com o Instituto Gil Nogueira (IGN).



Ensaio Alô, Abacaxi!
Amanhã, a galera vai poder curtir o ensaio do bloco Alô, Abacaxi! (foto) no Calçadão do Churrasco, na Avenida Afonso Pena, 2.828, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Desde o ano passado, o bloco ofereceu oficinas gratuitas de musicalização, para garantir uma bateria bem afinada. Os organizadores convidam mesmo quem não participou dos ensaios a conhecer melhor o bloco. Quem chega agora, vai olhando pro coleguinha do lado e pegando os ritmos pra entrar na onda ‘abacaxesca’ de um jeito bem lindo pra ficar perfeito no carnaval.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)