(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mater Dei inaugura primeira unidade fora de BH, para atender Betim e Contagem


postado em 19/01/2019 06:00 / atualizado em 19/01/2019 10:18

O governador Romeu Zema (entre os médicos Henrique Salvador e José Salvador Silva) elogiou o espírito empreendedor da família(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O governador Romeu Zema (entre os médicos Henrique Salvador e José Salvador Silva) elogiou o espírito empreendedor da família (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


A rede de saúde Mater Dei inaugurou, na manhã de ontem, sua terceira unidade em Minas Gerais, situada na altura do número 15.500 da Via Expressa, no Bairro Duque de Caxias, em Betim. Primeira fora de Belo Horizonte – até agora havia duas, ambas no Bairro Santo Agostinho, no Centro-Sul da capital –, a unidade tem 42 mil metros quadrados e somente seu pronto-socorro pode receber mais de 1,5 mil pacientes por dia, atendendo Betim e Contagem.

A inauguração do Mater Dei Betim/Contagem é “mais um estágio de acesso de milhares de pessoas ao atendimento à saúde e hospitalar em nosso estado”, disse o presidente da rede, Henrique Salvador. “Há quatro anos resolvemos expandir para essa região, que reúne duas cidades com a segunda maior população no estado e onde identificamos uma grande carência de atendimento hospitalar. Além de se comunicarem (as duas cidades) têm um excelente acesso, a BR-381, que facilita a locomoção de pessoas das Regiões Oeste, Sul e Triângulo Mineiro”, completou. Salvador agradeceu aos 3.400 colaboradores e 4.400 médicos cadastrados no atendimento.

Presente ao evento, que contou com a participação de políticos, empresários, parceiros e colaboradores, o governador Romeu Zema parabenizou o espírito empreendedor da família Salvador e disse que não medirá esforços para que o Estado venha ser um facilitador de novos empreendimentos. “Vou prestigiar todo aquele que gerar emprego, afinal, essa é uma das metas de meu governo e somente aqui vão ser criadas 500 novas vagas nessa primeira fase”. Segundo Henrique Salvador, serão gerados mil postos de trabalho até o fim da implantação do empreendimento, sendo 80% destinados a moradores da região. Também estiveram presentes os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, Contagem, Alexis Ferreira Freitas, e de Betim, Vitorio Medioli.

 

A unidade que acaba de ser aberta tem capacidade para atendimento primário, secundário, terciário e quartenário. O pronto-socorro pode receber mais de 1,5 mil pacientes por dia, e o hospital conta ainda com um completo parque de exames de diagnóstico. Serão 13 salas de cirurgia e parto e cerca de 360 leitos de internação quando o complexo estiver todo operacional, incluindo CTI adulto, pediátrico e neonatal. De acordo com a instituição, a estrutura é moderna e inovadora, provida de tecnologia, equipes capacitadas e serviços de alto padrão.

Durante o evento, o presidente do Conselho de Administração da rede, José Salvador Silva, traçou um histórico da empresa, ressaltando as relações de amizade que permearam toda a sua trajetória. Além da nova unidade, o Mater Dei possui outras duas: a Santo Agostinho, inaugurada na década de 1980 e ampliada nos anos 2000, e a da Avenida do Contorno, implantada em 2014.

O Mater Dei Betim-Contagem está alinhado com os mesmos pressupostos das outras unidades da rede. “Reforçamos nosso compromisso com a criação de novas possibilidades de acesso a uma região tão carente em leitos hospitalares de qualidade. Para operar essa nova unidade de maneira segura, com foco na qualidade, nos comprometemos com a elaboração de processos e com a formação de um corpo médico e assistencial, permitindo uma perfeita integração entre a nova unidade e as já existentes”, disse Henrique Salvador.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)