(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil alerta para possibilidade de granizo em BH

Aviso vale até as 19h30 deste sábado, segundo o órgão do Executivo Municipal; de manhã, também houve comunicado sobre pancadas de chuva


postado em 12/01/2019 17:57 / atualizado em 12/01/2019 18:00

(foto: Reprodução/Defesa Civil)
(foto: Reprodução/Defesa Civil)

 

Atenção, morador de BH! A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (Supdec) emitiu alerta para possibilidade de chover granizo entre o fim da tarde e o início da noite deste sábado (12). O aviso foi emitido por volta das 17h30 e é válido por duas horas. Com isso, há risco até por volta das 19h30.


Mais cedo, a Defesa Civil emitiu outro alerta, desta vez para o risco de pancadas de chuva até 8h deste domingo. O volume estimado é de 20 a 30 milímetros, com ventos de 50km/h, de acordo com o órgão.


A Supdec recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos. O mesmo vale para pontos próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente.


Adverte, ainda, para que o cidadão não se abrigue ou estacione veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)