Jornal Estado de Minas

Belotur abre edital para artistas se apresentarem no carnaval de 2019

A  Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur) divulgou, nesta terça-feira, o edital para artistas e grupos musicais se apresentarem no carnaval da capital mineira neste ano. Segundo a prefeitura, os gêneros samba, pagode e axé serão priorizados, mas a convocatória é aberta a artistas de todos os estilos musicais. As inscrições vão até 22 de janeiro.

Após as inscrições, os participantes passarão por uma seleção em três etapas. Os candidatos que apresentarem a documentação correta terão seus portfólios analisados por uma Comissão Especial de Avaliação. Nela, os artistas serão pontuados de acordo com os critérios publicados no edital. A classificação final será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e os finalistas serão convocados em seguida.

Remuneração 

De acordo com a Belotur, a remuneração dos artistas corresponde ao alcance artístico dos participantes. Músicos regionais, com atuação comprovada fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebem R$ 7 mil. Já os artistas locais, R$ 3,5 mil.
O artista deve indicar a qual categoria está se candidatando, mas a comissão avaliadora pode alterá-la após a análise do material.

Inscrição

 
Para se inscrever é necessário entregar envelope identificado com a documentação exigida na sede da Belotur, à Rua da Bahia, 888, 6º andar. 

Para mais informações sobre documentação e critérios de avaliação é só acessar o edital no portal ou enviar um e-mail para licitacoes.belotur@pbh.gov.br 
.