(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trecho em obras na BR-040 será totalmente liberado em Itabirito

Intervenções no km 590 vão continuar, mas avanço da obra permitiu a liberação das duas pistas


postado em 19/12/2018 10:50 / atualizado em 19/12/2018 11:03

Concessionária vai reforçar a equipe em praças de pedágio e também nas pistas durante o feriado(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press - Descrição 17/08/2018 )
Concessionária vai reforçar a equipe em praças de pedágio e também nas pistas durante o feriado (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press - Descrição 17/08/2018 )


Novidade para quem vai pegar a estrada na saída para o feriado prolongado do Natal em Minas. A partir de quinta-feira, 20 de dezembro, será totalmente liberado o trânsito em um trecho em obras na BR-040 em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Segundo a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, são duas pistas na altura do km 590. “O local passa por intervenções de engenharia de grande porte nas margens da pista, entretanto, devido ao avanço da obra, foi possível a liberação total e definitiva do trecho, medida que contribuirá para maior fluidez nos dias de saída e retorno das festividades”, informou a empresa. 

A concessionária informou que vai reforçar o quadro de equipes tanto nas pistas quanto nas praças de pedágio para melhorar a fluidez e realizar uma campanha de conscientização sobre a imprudência e uso de celular no trânsito. A Via 040 também divulgou os horários de maior movimento na rodovia entre os feriados do Natal e réveillon:
 
Sextas-feiras (21/12 e 28/12) – Tráfego intenso a partir de 16h.
Sábados (22/12 e 29/12) – Tráfego intenso das 7h até as14h.
Terças-feiras (25/12 e 1/1/19) – Tráfego intenso a partir de 14h até as 21h.
Quartas-feiras (26/12 e 2/1/19) – Tráfego intenso das 7h até as 14h

Como a incidência de chuvas é maior no final do ano no Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil, a concessionária pede que os motoristas redobrem a atenção. “A chuva é um dos principais fatores de risco para a segurança viária, pois ela tende a reduzir inesperadamente a visibilidade, elevando ainda mais os riscos na direção. Ao se deparar com situações de chuvas e pista molhada, os condutores devem reduzir a velocidade e manter distância dos demais veículos”, alerta a empresa.

 “A Via 040 recomenda checar previamente as condições dos pneus, das lanternas, palhetas do limpador, limpeza e condições do para-brisa e conduzir respeitando os limites de velocidade. Outra recomendação importante durante o período de chuvas é ligar o ar-condicionado do veículo antes que o vidro do para-brisa comece a embaçar e a prejudicar a visibilidade”, orientou a concessionária. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)