Jornal Estado de Minas

Após arrastão em ônibus, assaltantes são encontrados de cueca pela PM

Um trio de assaltantes foi preso após cometer um arrastão em um ônibus da linha 30 (Estação Barreiro/Centro) na Avenida Waldir Soeiro Emrich, 760, Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O grupo assaltou 17 vítimas que estavam dentro do veículo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os três autores, Letícia Lilian Rodrigues Chaves, de 18 anos, Rogério Sousa, de 29, e Claudinei Fernandes da Silva Lopes, de 23, embarcaram pela porta da frente no coletivo, que seguia no sentido Estação Diamante, na Estação Milionários. 

Depois disso, Rogério pulou a catraca do ônibus e, exibindo uma arma, anunciou o assalto. Letícia ordenou que o motorista liberasse a catraca para que ela fosse para a parte traseira do ônibus e o terceiro autor, Claudinei, permaneceu na parte dianteira do coletivo. 

A mulher roubou a mochila de uma das vítimas e mandou que os outros passageiros abaixassem a cabeça e depositassem os pertences nela. Toda a ação dos suspeitos durou cerca de três minutos.

Logo após, o trio desceu do ônibus na Avenida Waldir Soeiro Emrich, próximo ao número 777, em frente a uma concessionária. De acordo com o boletim de ocorrência, uma das vítimas dos assaltantes afirmou que eles também são responsáveis por um outro arrastão que sofreu de maneira similar, em setembro de 2017. 

A Polícia Militar (PM) rastreou os suspeitos e Letícia foi localizada pelos militares em um apartamento na região. Confrontada pelos agentes, a mulher disse que na hora do crime “estava no apartamento da mãe” e propôs que os policiais vasculhassem a casa dela.

Os outros dois autores do crime foram encontrados de cueca e fingindo estar dormindo pelos militares no apartamento. No local, dinheiro, pertences das vítimas, a mochila e uma réplica de pistola Taurus foram apreendidos pela polícia. 

As vítimas reconheceram os autores por fotografia e o trio confessou o crime. De acordo com os autores, o motivo do assalto é o fato de estarem desempregados.
Os três foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão 3 (Deplan).
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 

.