Jornal Estado de Minas

Policial resgata filhote abandonado amarrado em lixeira e o adota



Um filhote de cachorro, que estava amarrado em uma lixeira, chorando e bastante assustado, foi resgatado por militares do Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Um dos agentes, cabo Costa, se comoveu e adotou o animal. A situação ocorreu no Bairro Guarani, Região Norte de Belo Horizonte, na madruagada desta quarta-feira. 

De acordo com o sargento Adriano Lisboa, que estava no local, o filhote estava “todo amarrado” em uma coleira presa a uma lixeira. Além disso, explica o militar, o cão, que tentava sair daquela situação, estava machucado e “quase se enforcando” com a corda.  

“Patrulhávamos o Bairro Guarani quando entramos em uma rua e ouvimos um cachorro chorando muito. Aquele barulho aumentava e quando olhei para fora da viatura, vi o filhote todo enrolado na lixeira com a corda no pescoço. Descemos do carro imediatamente”, conta.

O sargento registrou, em vídeo, o momento quando encontraram o animal, que depois do resgate não quis ficar no chão e subiu nos braços do outro policial que estava na patrulha, o cabo Costa. Ele se comoveu com a situação e adotou o animal, que foi nomeado de “Mike Patrulha”. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck
.